O despertar pedagógico diz respeito à aprendizagem, à auto eficácia pelo assumir de responsabilidades e a um novo modelo de professores, desenvolvendo a personalidade se tornando parte da educação.
A América Servis estuda profundamente estes casos, pois compreendemos a necessidade de transmitir habilidades interdisciplinares para nossos profissionais terceirizados e, sabemos da importância da preparação de nossas crianças, pois amanhã elas assumirão postos como nossos cooperadores, clientes e amigos.
O bem-estar e a motivação, a participação e a auto eficácia ou a capacidade de lidar com o estresse devem desempenhar um papel mais importante como objetivos de aprendizagem.
Devemos compreender que, a habilidades cognitivas e profissionais, desenvolvimento emocional e social, valores e atitudes caminham juntos.
É necessária uma unidade e cooperação significativamente maior entre o ministro da educação, por exemplo, na forma de um tratado estadual. O país também têm responsabilidade por todos os estados que precisam de melhorarias para seus municípios.
O futuro pertence a espaços de aprendizagem abertos em vez de grupos de aula rígidos. Espaços de aprendizagem abertos e conceitos de salas flexíveis oferecem espaços adaptados às necessidades, onde as pessoas podem aprender em silêncio, experimentar e trabalhar juntas ou relaxar.
O ensino interdisciplinar, que incentiva os alunos a pensar de forma interdisciplinar e a abordar os desafios de forma criativa, é também uma concepção de futuro.
Os professores devem passar a responsabilidade para os alunos: o autocontrole e a auto-organização são habilidades que as crianças e os jovens definitivamente deveriam aprender na escola.
Os diários de bordo ajudam nisso, no qual os alunos registram seu progresso de aprendizagem pessoal e podem decidir por si mesmos o que querem aprender em que velocidade.
Não desejamos discutir sobre interesses partidários de direita ou esquerda, desejamos apenas que, nosso sistema de ensino seja capaz de acompanhar o próprio progresso e também aumentar a motivação de nossas crianças e jovens.
O professor se torna um treinador: a educação não é apenas a transferência de conhecimento, mas também a transferência de habilidades sociais e interpessoais, bem como a auto avaliação e a capacidade de reflexão.
Mentores e tutores podem se adaptar aos alunos individualmente e ajudá-los quando necessário.
A digitalização e a inteligência artificial oferecem novas possibilidades e oportunidades aqui. Por meio de plataformas e redes, os alunos são treinados digitalmente como mentores e ajudam os mais jovens com dúvidas e problemas.
Nos próximos anos, dependerá principalmente dos administradores da escola como atores – como gestores da crise e também criadores do “ novo normal ”.
Tendo em vista a distribuição etária dos diretores das escolas e a próxima onda de aposentadoria, uma ofensiva é necessária entre os administradores das escolas.
Os administradores escolares são gerentes sem treinamento. Um programa de qualificação para líderes escolares deve incluir o conhecimento de como os líderes escolares lideram de maneira de alta qualidade.
A fusão de administradores escolares em uma rede fortaleceria a administração escolar como profissão, o que torna a gestão escolar eficaz e onde uma escola bem-sucedida e voltada para o futuro deve se desenvolver.
Compreendemos que a “Escola em 2030” deveria ser mais digital, mais conectada e mais individual, porém o real federalismo existente levou a uma colcha de retalhos da educação no campo da educação.
O despertar federal conta com mais cooperação entre o governo federal e os estados, bem como entre as empresas e a sociedade civil e com igualdade de condições de vida no estado.
Padrões educacionais uniformes e comparáveis devem ser aplicados a todos os estados federais para que tenhamos uma educação de qualidade igualitária.
O federalismo educacional brasileiro precisa de ambos: desempenho e igualdade. A “proibição de cooperação” deve, portanto, ser substituída por um “requisito de cooperação”.
Um tratado estadual entre os estados federais define as metas educacionais e requisitos de qualidade mais importantes em todo o país.
O governo federal e os estaduais, devem trabalhar juntos de forma permanente e sustentável nas principais questões educacionais.
O objetivo é atualizar as comunidades. A escola nas áreas rurais não pode ser pensada apenas para nós, é extremamente importante para todo o meio ambiente.
Para garantir que as escolas em áreas rurais possam ser mantidas no futuro e que suas localizações não percam seu atrativo social, são necessárias soluções criativas que, por exemplo, também permitam turmas menores.
Deve ser mantida uma oferta para todas as faixas etárias do nível primário por escola, na qual também podem ser ministrados dois níveis para todas as idades.
Além disso, as escolas muito pequenas têm de ser integradas em redes com outras escolas, a fim de garantir a mais ampla gama possível e a alta qualidade de ensino através da responsabilidade interescolar para os professores.
Existem muitos modelos de como as escolas nas áreas rurais podem cooperar ou ser fundidas. Uma possível solução organizacional da escola para o declínio do número de alunos nas áreas rurais é o modelo de “pequenas escolas primárias” (“escolas anãs” ou “pequenas escolas”).
O número mínimo de alunos varia de acordo com a região do Brasil. A expansão e o fortalecimento da orientação de carreira também envolvem cooperação.
A escola não pode mais ser vista como um espaço fechado, mas deve ser entendida como parte de um ecossistema destinado para a evolução da nação.
A cooperação com empresas e organizações vizinhas é útil para estabelecer conexões diversas.
Da mesma forma, mais foco deve ser colocado na orientação vocacional na escola, a fim de preparar da melhor forma crianças e jovens para a vida profissional e acompanhá-los da melhor forma na busca e no desenvolvimento de suas paixões e habilidades.
Em regiões com baixas taxas de ocupação escolar e fechamento iminente de escolas, centros de treinamento e tecnologia ampliados devem ser promovidos.
Para as empresas no Brasil assim como para a América Servis, são importantes as metas e padrões educacionais de âmbito nacional que sejam vinculativos e implementados de maneira uniforme.
Somente dessa forma a América Servis e empresas que se preocupam com a qualidade educacional e profissional, podem comparar os requisitos de desempenho e as qualificações de uma forma significativa.
O papel dos municípios e a interação entre os estados federais e seus municípios são fundamentais. No caso do período integral, digitalização e inclusão, a responsabilidade municipal vai muito além do fornecimento de salas de aula.
A América Servis acredita que é preciso é uma estrutura clara e metas para não ficarmos satisfeitos com menos, superando nossas expectativas diante do mundo globalizado.
Acreditamos que a escola do futuro deve colocar o aluno no centro. Os desafios são tratados em várias disciplinas. Os alunos possuem as competências necessárias para desenvolver as suas próprias soluções e adquirir conhecimentos.
Os professores se veem como moderadores e companheiros de uma aprendizagem cada vez mais independente.
Conclusão: a melhor educação para todos
“A melhor educação para todos” deve ser o objetivo da política escolar brasileira nos próximos anos. As medidas devem seguir essa mentalidade. É sobre como melhorar, improvisar e falhar criativo e bem-sucedido.
A próxima geração de escolas e alunos precisa de conhecimento e ferramentas para controlar o aprendizado e a vida. “Educação para todos” e “aprendizagem personalizada para cada indivíduo” não são uma contradição em termos.
Nas escolas do futuro, os professores se tornarão instrutores e treinadores, as salas de aula se tornarão oficinas e as escolas se tornarão laboratórios criativos.
A escola do futuro é um lugar de educação holística. Ensinar disciplinas torna-se aprendizagem em equipe.
A América Servis capacita e recicla seus profissionais constantemente, onde oferecemos a melhor prestação de serviços de Uberlândia e região com profissionais qualificados em Limpeza e Conservação, Serviços de Jardinagem, Recepção e Secretariado, Auxiliares Operacionais e Portaria.
Em muitos os casos, as atividades de nossos profissionais são tão eficazes diante das empresas em que prestamos serviços que, basta um cargo para apresentarmos bons exemplos para os demais membros da instituição, onde nos orgulhamos de sermos exemplo por onde passamos
Gostou da leitura? Curta, compartilhe ou comente com pelo menos um “Eu li”, pois assim você motiva a nossa equipe há sempre trazer conteúdos de qualidade para a rede, siga-nos pois todas as semanas temos matérias importantes para você e, considere solicitar um orçamento para a terceirização de serviços…
América Servis
A mais Rica Terceirização de Serviços
Fone: (34) 3236-6150
WhatsApp: 34 9 9898-1409
Rua: Jota Ferreira, 90, C01, Bairro: Jardim Europa,
Uberlândia, MG, CEP.: 38414-622